Frente de Refugiados e Imigrantes realiza 1º Festival do Dia Internacional do Refugiado

Criada recentemente, a FIRI busca o fortalecimento das pautas políticas e do diálogo aberto dos coletivos e movimentos sociais dos imigrantes e refugiados de São Paulo, articulando objetivos e lutas. A Frente é integrada pelo GRIST – Grupo de Refugiados e Imigrantes Sem Teto; MOP@t – Movimento Palestina Para Tod@s; Equipe de Base Warmis – Convergência de Culturas; e Visto Permanente – Acervo Vivo das Novas Culturas Imigrantes. “Nossa ideia é ser protagonista na nossa história. Queremos nos representar, porque ninguém mais do que a gente sabe ou sente aquilo que nós passamos ou necessitamos”, explica Pitchou Luambo, refugiado da República Democrática do Congo (RDC) e coordenador do GRIST.

Ler a matéria completa em: