Imprensa

Campanha #MaisQueImigrante visa desconstruir xenofobia dos brasileiros

A pergunta "Qual é a sua mistura?" vem sendo respondida por dezenas de brasileiros que estão aderindo a campanha #MaisQueImigrantes no Facebook. Ela foi idealizada pelas estudantes do primeiro ano de publicidade da Faculdade Cásper Líbero Brenda Louise Monaro e Mariana de Almeida Francisco, em parceria com o coletivo por empoderamento de mulheres imigrantes "Equipe de Base Warmis - Convergência de Culturas", com o objetivo de desconstruir a xenofobia dos brasileiros.

Segundo Andrea Carabantes, membro da Equipe de Base Warmis, a parceria teve início após entrarem em contato com o professor Eric de Carvalho, do curso de publicidade da Cásper Líbero, que estava buscando coletivos que topassem desenvolver formas de propaganda junto com seus alunos. "A campanha quer atingir mais os brasileiros do que os imigrantes que residem aqui, para que eles se reconheçam como imigrantes. Por isso a pergunta 'qual a sua mistura?'. A pessoa conta de onde vem sua família e, sob um ponto de vista mais emotivo, cria empatia com a situação dos imigrantes e refugiados", explicou.

Leia a matéria completa em:

https://www.brasildefato.com.br/2016/10/19/campanha-maisqueimigrante-visa-desconstruir-xenofobia-dos-brasileiros/

Quem Somos

Somos mulheres voluntárias, que queremos transformar nossa realidade, desenvolvendo e promovendo atividades em nossas comunidades.

Quer saber mais?

Projetos

Conheça os projetos nos quais a Warmis esta envolvida. Saiba o que fazemos e o que queremos mudar. Seja a mudança conosco!

Conheça!

Materiais

Lista de Materiais sobre migração, mulheres, não-violência ativa e humanismo universalista. Confira! A lista está sempre sendo atualizada.

Leia mais

Blog

Nosso Blog está sempre atualizado com as últimas notícias referidas aos nossos projetos e aos temas referentes a mulheres e migração.

Confira!