Skip to main content

Cinema Latino-americano: Colombia

Como uma forma de tentar fugir um pouco da crise que vivemos no momento, criamos essa listinha de filmes e documentários para assistir em casa. São produções não comerciais de alguns países da América Latina.

Todos os filmes/documentários estão grátis na internet, em plataformas como o YouTube, Vimeo ou ONGs. A liberação das produções vieram de iniciativas das plataformas ou dos próprios diretores para ajudar a passar o tempo em quarentena.

Tem algum que você gostaria de ver na listinha? Conta pra gente 

Arte por @n_cmamani e @luizahess

Sinopses:

LOS VIAJES DEL VIENTO (2009), por Ciro Guerra (YouTube)
O filme narra a história de um artista vallenato que inicia uma viagem desde a região de Magdalena até o deserto da Guajira, para entregar um acordeão lendário que possui, o qual dizem ser amaldiçoado.
https://www.youtube.com/watch?v=Ns8ZHoWw8WE

LA SOCIEDAD DEL SEMÁFORO (2010), por Rubén Mendoza (YouTube)
Raúl Tréllez vive na cidade ao lado de vendedores ambulantes, aleijados e malabaristas que buscam o sustento diário. Sua meta é conseguir que a luz vermelha do farol dure mais tempo sendo controlada por ele, para assim manter o circo do desespero.
https://www.youtube.com/watch?v=ZuJZS673mO4

CONTRACORRIENTE (2010), por Javier Fuentes-León e Julio Rojas (YouTube)
Miguel é um pescador jovem e querido de Cabo Branco, um pequeno povoado de pescadores na costa norte do Peru, onde existem antigas tradições a respeito da morte. Casado com Mariela, que completa sete meses de gravidez, porém tem um romance secreto com Santiago, um pintor que chegou no povoado a um ano e é mal visto pelos locais por ser agnóstico e aberto a sexualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=-ZYUIMEmzfE 

LOS COLORES DE LA MONTAÑA (2010), por Carlos César Arbeláez Álvarez. (Retina Latina)
Um retrato atual da vida cotidiana de uma parte da zona montanhosa do campo colombiano. O filme é narrado a partir da visão das crianças, protagonistas da história.
https://www.retinalatina.org/video/los-colores-de-la-montana/

TODOS TUS MUERTOS (2011), por Carlos Moreno (YouTube)
Salvador é um homem do campo humilde e tranquilo, um homem introspectivo que faz pouco caso do alvoroço que se inicia no povoado em volta da eleição do próximo gestor da cidade.
https://www.youtube.com/watch?v=hQba_xC5C9w

EL JEFE (2011), por Jaime Escallon-Buraglia (YouTube)
Uma comedia que conta a história de Osoro, chefe de recursos humanos de uma grande empresa, que vive cheio de trabalho que detesta e um lar que o deprime. Osorio esta na borda do abismo. Afortunadamente encontra algo de felicidade em Ángela, sua melhor amiga e esposa.
https://www.youtube.com/watch?v=WWp-4TNqdIU

#EuFicoEmCasa #YoMeQuedoEnCasa #StayHome

  • Acessos 362

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!