A FMIRA é um encontro de coletivos e mulheres independentes que se encontram quando é preciso manifestar-se ou posicionar-se sobre alguma questão relativa a mulheres e migração.
A Frente nasce em 2014 após a criação do "Bloco das Mulheres" na 8ª edição da Marcha dos e das Imigrantes.
São parte da frente:
Este ano em São Paulo, a 8ª edição da Marcha dos e das Imigrantes tem como tema principal “BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA @S IMIGRANTES”
A marcha contará com UM BLOCO DE MULHERES IMIGRANTES organizado pela Frente de Mulheres Imigrantes que reivindica maior equidade de gênero no contexto migratório.
São reinvindicações da frente:
Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2000, o Dia Internacional do(a) Imigrante foi declarado quando foi aprovada a Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de Todos(as) Trabalhadores(as) Migrantes e os Membros de suas Famílias. Ao redor do mundo, dezembro é um mês no qual simbolicamente os e as imigrantes manifestam-se pela aplicação dos princípios humanos contidos nos documentos da ONU.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Agradecemos a parceria em automação e boletim do E-goi