Quem somos
Somos uma organização de mulheres imigrantes voluntárias, oriundas de diferentes países, entre eles o Brasil.
A Warmis nasce em 2013, em São Paulo, Brasil, e faz parte do organismo internacional Convergência das Culturas, que por sua vez faz parte do Movimento Humanista Internacional, cuja missão é facilitar e estimular o diálogo entre culturas, denunciar e lutar contra todas as formas de discriminação e todos os tipos de violência através da promoção e proteção dos direitos humanos, do apoio à integração social e comunitária, promoção da interculturalidade na vida social e da metodologia da não violência ativa, articulando ações para orientar mudanças positivas nos indivíduos e na sociedade.
Algumas das atividades que realizamos sãooficinas culturais, um programa de rádio e ações diversas que visam a busca e garantia pelos direitos das mulheres imigrantes no Brasil, como o acesso à saúde pública e também questões de regularização de documentos, dentre outras.
Aderimos a:
O ser humano como valor e preocupação central;
A igualdade de oportunidade para todos;
O reconhecimento da diversidade pessoal e cultural;
O desenvolvimento do conhecimento acima do imposto como verdade absoluta;
A liberdade de idéia e crenças;
- O rechaço a todo tipo de violência e discriminação.
Missão
O que é Convergência das Culturas?
Convergência das Culturas é um organismo que faz parte do Movimento Humanista. Este surgiu em 4 de maio de 1969, com uma exposição pública de seu fundador, Silo, conhecida como “A Cura do Sofrimento”, em uma paragem montanhosa nos Andes chamada Punta de Vacas, próxima da fronteira entre a Argentina e o Chile.
O Movimento Humanista se baseia na corrente de pensamento conhecida como Novo Humanismo ou Humanismo Universalista. Ela se encontra exposta na obra de Silo e na dos diversos autores que nela se inspiraram.
Este pensamento, que implica também um sentimento e uma forma de vida, se plasma em múltiplos campos das tarefas humanas, dando origem a diversos organismos e frentes de ação. Todos eles se aplicam em seus campos específicos de atividade com um objetivo em comum: Humanizar a terra, contribuindo assim para aumentar a liberdade e a felicidade dos seres humanos.