Skip to main content

Grupo de Estudo y Escrita: Migração, Gênero e Movimentos Sociais


Surge no ano de 2018 como espaço de formação, reflexão e interpretação da nossa própria experiência em relação a temas como: migração, gênero e direitos humanos; movimentos sociais; interculturalidade; Não Violência Ativa; feminismos; identidade e subjetividade; ativismo; dentre outros.

Ao longo da existência do grupo, temos estudado e produzido textos que nos permitiram entender de quais maneiras somos atravessadas por categorias como raça, etnia, classe, nacionalidade, orientação sexual, gênero, etc. Lemos e discutimos textos de autoras como Gloria Anzaldúa, Domitila Barrios de Chungara, Maria Lugones, Silvia Rivera Cusicanqui, María Galindo, Vandana Shiva, Silvia Federici, Flora Tristán, Avtar Brah, Lélia González, Aura Cumes, Ochy Curiel, assim como também, textos jornalísticos sobre as diferentes situações que os nossos países de origem enfrentam.

Grupo de Estudo y Escrita: Gênero e Movimentos Sociais

O grupo de leitura e escrita é aberto, não apenas para as integrantes de Warmis, mas para toda mulher imigrante ou filha de imigrantes. Os encontros acontecem mensalmente toda primeira terça-feira de cada mês ás 18h30 de forma virtual e neles se fala em português e espanhol.

Para participar entre em contato através do nosso formulário de contato

Para conhecer algumas das pesquisas que temos elaborado como equipe de base e também pesquisas nas quais temos colaborado ou temos sido mencionadas, por acessar a página "Contribuções em pesquisas".

Algumas das autoras que temos lido

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!