Skip to main content

Roda de conversa sobre conflitos armados e migração

No mês da Não Violência, a Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas realizará um evento que aborda uma das questões mais urgentes da nossa era: os conflitos armados e a migração forçada em massa. 

O evento, marcado para o dia 17 de outubro, das 18h às 20h, na Sala de Debates do Centro Cultural São Paulo, reunirá imigrantes de diferentes países que enfrentaram ou estão enfrentando conflitos armados. O objetivo? Compreender suas experiências, aprendizados e reflexões. Afinal, não podemos construir um mundo sem guerras sem ouvir aqueles que passaram por elas.

Conflitos Armados e Migração

A conexão entre conflitos armados e migração é inegável. Guerras, instabilidade política e crises humanitárias muitas vezes forçam comunidades inteiras a abandonar seus lares em busca de um local seguro. A situação atual é um testemunho gritante dessa realidade, com milhares de pessoas fugindo de conflitos em várias partes do mundo.

A Busca por Soluções: Reflexão e Ação

Esta Roda de Conversa se propõe a ser um espaço para pensar juntos sobre como resistir à violência e à discriminação que muitas vezes acompanham a migração forçada. O evento não se limitará a expor os problemas; ele se concentra em encontrar soluções e abordagens para uma transformação positiva.

O Compromisso com a Não Violência

A escolha de realizar este evento durante o Mês da Não Violência não é por acaso. Este é um período dedicado à reflexão e à ação em busca de um mundo mais pacífico e justo. A Roda de Conversa representa um passo significativo nessa direção, reunindo vozes e perspectivas diversas para criar uma plataforma de mudança.

Convidados

Anas Obaid, jornalista e ativista.

Daniel León, fotógrafo, historiador e mestre em Historia. 15 anos de experiência como pesquisador em questões de memoria histórica, processos de colonização, conflitos ambientais e exposições fotográficas. Coordenador do festival Colombia Migrante em São Paulo 2023.

Diana Gómez, antropóloga social e visual, estudante migrante no Brasil e parte do coletivo Colmepaz. Integrante da equipe de produção do Festival de cinema Colômbia Migrante 2023.

Junte-se a nós neste mês da Não Violência Ativa, no dia 17 de outubro, das 18h às 20h, na Sala de Debates do Centro Cultural São Paulo, e seja parte desta jornada em direção a um mundo sem conflitos armados e crises humanitárias. Compartilhe suas ideias, escute as histórias e faça parte da mudança. 

Este evento é organizado pela Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas com apoio do Centro Cultural São Paulo.

conflitos armados migracao

  • Acessos 468

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!