Skip to main content

Dia internacional do livro infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 2 de abril, em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de clássicos da literatura infantil como "O Patinho Feio" e "A Pequena Sereia". A data tem como objetivo promover o incentivo à leitura entre as crianças e jovens, e é uma oportunidade para celebrar a importância dos livros infantis em suas vidas.

Por que é importante a leitura na infância?

A leitura é um importante instrumento para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Além de estimular a imaginação, a leitura ajuda no desenvolvimento da linguagem, vocabulário e capacidade de compreensão. Os livros infantis têm também uma função importante na formação de valores, incentivando a empatia, a compreensão do mundo e a formação do senso crítico.

Série bilíngue "De Cá, Lá e Acolá"

coleção de ca la acola

A série bilíngue (espanhol-português) "De Cá, Lá e Acolá" é editada pela Saíra Editorial e aborda a vivência de interculturalidade de crianças imigrantes e filhas de imigrantes no Brasil. As autoras são cinco mães imigrantes, integrantes da Equipe Base Warmis - Convergência das Culturas.

Composta por 5 títulos, a série traz histórias que abordam temas relacionados à valorização da diversidade, mobilidade humana e convivência com diferenças. Os livros são ilustrados por mulheres imigrantes ou filhas de imigrantes de primeira geração no Brasil.

A coleção "De Cá, Lá e Acolá" inclui títulos como "As aventuras de Nala", "Sobre lhamas, choclos, lhamas e montanhas", "Um feijão diferente", "Huáscar, seus cabelos e as raízes" e "Elena e as palavras". Os livros são bilíngues, o que ajuda as crianças a desenvolverem habilidades em diferentes idiomas.

Além de ser uma excelente ferramenta para trabalhar a valorização da diversidade e a convivência com diferenças, a série "De Cá, Lá e Acolá" é uma forma de apoiar e valorizar a produção cultural de mulheres imigrantes no Brasil. Todo o valor arrecadado pelas autoras é direcionado para a Warmis - Convergência das Culturas, organização que busca promover a igualdade de gênero e a diversidade cultural.

Se você se interessou pela série, adquira já os seus exemplares e faça parte deste movimento de valorização da diversidade e inclusão social. Para comprar a coleção, basta acessar este link. Além de enriquecer a sua biblioteca infantil, você estará apoiando uma causa importante. Não perca essa oportunidade!

  • Acessos 494

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!