Skip to main content

Estreia do Episódio 5 da Série "Ventos do Peabiru" em São Paulo

A estreia do Episódio 5 da série documental "Ventos do Peabiru" está agendada para o dia 14 de novembro, às 18h, na Sala de Debates Piso Caio Graco do Centro Cultural São Paulo. Este evento é uma iniciativa da Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas em colaboração com o Centro Cultural São Paulo e o coletivo Visto Permanente.

"Ventos do Peabiru" é uma série que oferece uma visão profunda das comunidades aymaras e quechuas, povos originários dos Andes, que encontraram um novo lar na cidade de São Paulo. A série conta com seis episódios que documentam as experiências, histórias e desafios enfrentados por essas comunidades na cidade. Assista os 4 episódios já lançados no Youtube da série. O Episódio 5 da série promete ser uma jornada que destaca a rica diversidade cultural e as histórias inspiradoras dessas comunidades.

O evento de estreia incluirá não apenas a exibição do episódio, mas também uma roda de conversa com convidadas especiais que desempenharam papéis fundamentais na produção e realização dos episódios.

Convidadas

  • Cristina de Branco, diretora do documentádio Ventos do Peabirú, retornada brasileira, filha e neta de exiladas políticas das ditaduras brasileira e chilena, mãe, antropóloga visual e integrante do Visto Permanente.
  • Diana Soliz, Imigrante indígena boliviana, diretora do Departamento Imigrante do STDMSP e Conselheira Suplente do Conselho Municipal de Imigrantes.
  • Jobana Moya, Imigrante quechua boliviana, Humanista, mãe, ativista pela Não Violência Ativa e a Não Discriminação, mediadora intercultural e fundadora da Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas.

A mediação será conduzida por Beatriz Morales, apresentadora no documentário e integrante da Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, proporcionando um ambiente de diálogo entre os participantes e o público.

"Ventos do Peabiru" é uma celebração da riqueza cultural e da resiliência das comunidades andinas em São Paulo. Este evento é uma oportunidade para mergulhar nas histórias desses povos, entender melhor suas experiências e apoiar a promoção da diversidade cultural na cidade.

A estreia do Episódio 5 de "Ventos do Peabiru" é uma colaboração entre a Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas, o coletivo Visto Permanente e o Centro Cultural São Paulo. Não perca esta oportunidade de se conectar com a cultura andina em São Paulo.

Assista o teaser da série

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!