Skip to main content

Evento Literário promove inclusão cultural com participação das Warmis e Lakitas Sinchi Warmis

O evento "Literalmente Isso... 2023", ocorrido no dia 5 de abril no Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos, foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos com o objetivo de promover a inclusão e valorização da diversidade cultural na educação. A equipe de base Warmis - Convergência das Culturas participou do evento apresentando sua nova coleção "De Cá, Lá e Acolá", criada para levar a diversidade cultural às escolas e promover a inclusão de todas as culturas na educação. Durante o evento, Jobana Moya ressaltou a importância da inclusão e da diversidade cultural na educação e como a coleção pode contribuir para esse processo.

abril literario ca la acolaO público-alvo do evento foi formado por professores coordenadores pedagógicos, professores do Programa Educamais, formadores do Programa LEIA, professores do AEE e professores de Educação Especial (PEE), bem como gestores dos CEU's, CME's e coordenadores de programas educacionais atuantes nos CILs e CMILs. Houve uma mesa temática intitulada "Vivências e Narrativas: Por uma Literatura Inclusiva", na qual Jobana Moya, junto aos escritores Cesar Obeid e Viviane Midore, discutiram a importância da literatura inclusiva na educação e compartilharam experiências de como trabalhar com diferentes culturas em sala de aula de forma sensível e respeitosa. 

Durante o evento, a editorial Saíra participou com uma mesa apresentando a coleção "De Cá, Lá e Acolá", os participantes demonstraram grande interesse na coleção, destacando a importância de se trabalhar a diversidade cultural em sala de aula e elogiando a qualidade dos livros. Muitos participantes fizeram perguntas sobre como utilizar esta coleção para promover a inclusão de todas as culturas na educação e adaptá-los às diferentes realidades de suas escolas e comunidades.

O evento "Literalmente Isso... 2023" contou com a participação do grupo musical Lakitas Sinchi Warmis. As Lakitas Sinchi Warmis são uma frente de ação da equipe de base Warmis - Convergência das Culturas que tem como objetivo promover a cultura andina e a valorização da diversidade cultural por meio da música e da dança. Durante o evento, as Lakitas Sinchi Warmis fizeram uma apresentação muito animada e contagiante, envolvendo o público presente e destacando a riqueza da cultura andina. A apresentação do grupo foi uma forma de mostrar que a diversidade cultural pode ser valorizada e apreciada por meio de diferentes manifestações artísticas e culturais, como a música e a dança.

Agradecemos à Prefeitura de Guarulhos pela parceria e a possibilidade de participar neste evento.

  • Acessos 459

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!