Skip to main content

Roda de Leitura e Conversa: "La Prieta" de Gloria Anzaldúa

Evento gratuito promovido pela Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas e Centro Cultural São Paulo proporcionará diálogo e reflexão sobre a obra de Gloria Anzaldúa.

gloria anzaldúa

A Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, convida para participar da "Roda de Leitura e Conversa: 'La Prieta' de Gloria Anzaldúa". O encontro, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 27 de junho, das 18h às 20h, no Centro Cultural São Paulo, tem como objetivo promover um diálogo aberto sobre as complexidades da identidade cultural, além de proporcionar uma plataforma para compartilhar experiências de mulheres migrantes que enfrentam desafios semelhantes aos vividos por Gloria Anzaldúa nos Estados Unidos.

Gloria Anzaldúa foi uma renomada escritora, teórica cultural e ativista que deixou um impacto duradouro nas discussões sobre identidade, gênero, fronteiras e justiça social. Sua obra explora as complexidades da experiência de ser mulher, migrante e queer, abrindo caminho para o diálogo intercultural e a busca por equidade.

Com "La Prieta" como ponto de partida, os e as participantes serão convidadas a explorar as temáticas presentes no livro, que revela as experiências de uma mulher de ascendência mexicana e os desafios enfrentados devido ao racismo e à discriminação em relação à sua cor de pele nos Estados Unidos.

Durante a roda de leitura e conversa, os e as participantes terão a oportunidade de compartilhar suas percepções e interpretações sobre o texto, em um ambiente de diálogo aberto e inclusivo. O que permitirá que sejam trocadas vivências e perspectivas, enriquecendo a compreensão coletiva sobre as complexidades da identidade cultural e as lutas enfrentadas pelas mulheres migrantes.

Para receber o texto para leitura prévia, os e as interessadas devem preencher o formulário disponível neste link. A participação no evento é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

Se você é um(a) apaixonado(a) por literatura, cultura, interculturalidade e convergência cultural, não pode perder a oportunidade de participar da "Roda de Leitura e Conversa: 'La Prieta' de Gloria Anzaldúa". Neste evento, convidamos você a se aprofundar na rica narrativa de Gloria Anzaldúa e a contribuir com suas reflexões sobre as experiências compartilhadas pela protagonista de "La Prieta". Será uma excelente oportunidade de enriquecer o diálogo sobre identidade cultural, fronteiras culturais e as complexidades sociais abordadas pela autora.

Serviço:

📅 Data: Terça-feira, 27 de junho
⏰ Horário: Das 18h às 20h
🏢 Local: Sala de debates Piso Caio Graco - Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000)

  • Acessos 574

Compartilhe este conteúdo com seu contatos!